Notícias

 | 23/12/2005 17h23min

Com Unisul, SC terá quatro representantes na Liga

Santa Catarina será o segundo estado com mais representantes na Liga Futsal em 2006. A inclusão da Unisul, de Tubarão, eleva a quatro o número de participantes catarinenses na maior competição do futsal brasileiro – os outros são Malwee, Chapecó e Joinville. Só o Rio Grande do Sul terá mais times no campeonato, com cinco.

A entrada da Unisul na Liga representa também a consolidação do projeto da Universidade do Sul de Santa Catarina em estender o projeto do esporte de alto rendimento para o futsal.

A exemplo do que ocorre no vôlei, onde o Unisul formou e mantém equipes de renome, agora o desafio será no futsal, contra os maiores clubes do Brasil. Tudo apoiado no acesso do time para a divisão de elite do Campeonato Catarinense, feito que veio acompanhado da conquista do título da divisão de acesso, frente ao Agroeste/Xanxerê, no início deste mês.

Segundo o gerente de Esportes da instituição, Osvaldo Pulita, a pretensão é de realizar um trabalho em longo prazo.

– A nossa intenção é de figurar entre os grandes clubes do futsal brasileiro em três ou quatro anos. É claro que desde já nós pensamos em ganhar, mas é complicado, por conta dos times de tradição. Vamos correr por fora no princípio – confessou.

Pulita não quis adiantar nomes, mas garantiu que a equipe para 2006, que será comandada pelo técnico Flávio Cavalcante, já está formada.

– Contratamos 13 atletas, entre eles, dois jogadores que tiveram passagem pela seleção brasileira – disse o gerente, sem adiantar nomes. – Em breve divulgaremos – despistou.

Além dos novos contratados, cinco atletas do grupo deste ano vão permanecer para a temporada que está por vir.

Em relação à cidade de Tubarão, local onde a equipe vai mandar seus jogos, o dirigente explica.

– A Unisul começou sua história aqui em Tubarão e foi aqui que o futsal disputou e conquistou o título da divisão de acesso do Campeonato Catarinense, ou seja, já há uma identificação entre o público e o time, e isto é muito importante – disse.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.