| 15/03/2002 12h35min
A coordenação nacional do PT recuou da intenção de enviar para Porto Alegre um observador para as prévias do partido. A medida seria tomada devido ao acirramento das candidaturas de Tarso Genro e Olívio Dutra. O presidente nacional do partido, José Dirceu, entendeu que no desenrolar das últimas horas os ânimos foram acalmados. Segundo ele, o PT gaúcho é maduro suficiente para travar o debate político com serenidade. Nesta noite, ocorre o último debate entre os dois pré-candidatos em Santa Maria.
A prévia gaúcha deve registrar o maior índice de participação de filiados no país, de acordo com a avaliação da direção nacional, em razão do duelo pela indicação entre o governador Olívio Dutra e o prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro. Além do Rio Grande do Sul, haverá prévia do PT para eleger candidatos a governador em outros três Estados: Paraná, Goiás e Piauí.
O secretário nacional de Finanças do PT, Delúbio Soares, acompanhará a escolha em Goiás, o secretário nacional sindical, Marcelo Sereno, no Paraná, e o integrante do diretório nacional Francisco Rocha, no Piauí. No resto do país, os concorrentes serão apontados em encontro estadual. As inforamções são da Rádio Gaúcha e Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.