| 21/12/2005 14h00min
O técnico Wanderley Luxemburgo voltou ao Santos nesta quarta-feira, após uma passagem de pouco menos de um ano pelo Real Madrid, da Espanha. Em sua apresentação oficial, o treinador destacou quais serão suas metas neste retorno à Vila Belmiro.
– Queremos o conquistar o Campeonato Paulista, que o Santos não ganha há bastante tempo, e também classificar o time para disputar a próxima Copa Libertadores – disse.
Assim, ficou no ar a hipótese de que Luxemburgo possa dirigir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo da Alemanha, em julho, já que o Carlos Alberto Parreira, o atual treinador, não continuará no cargo. O campeonato estadual será no primeiro semestre e o Santos pode assegurar uma vaga na Libertadores de 2007, caso vença a Copa do Brasil, que também termina antes de junho. Luxemburgo, no entanto, nega.
– Não tem nada a ver esse negócio de Seleção Brasileira. Tanto que não existe nenhuma cláusula no meu contrato com o Santos que me libere em caso de eu ser convidado – ressaltou.
Luxemburgo também não prometeu que cumprirá contrato de dois anos com o Peixe.
– Eu posso morrer no meio do caminho – disse, sorrindo.
Segundo Luxemburgo, seu projeto é montar um time com jogadores que atuam no futebol brasileiro e também nas categorias de base alvinegra.
– Estou no Brasil e vou querer jogador daqui. Nada de contratar europeu. Também vamos dar uma boa abertura para as jovens promessas – declarou.
Durante a apresentação, o técnico conheceu as dependências do Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé, e gostou do que viu.
– É uma satisfação muito grande voltar e encontrar o clube de uma maneira diferente da que deixei. Hoje, o Santos tem centro de treinamento completo para o futebol. Isso é muito importante – concluiu.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.