Notícias

 | 19/12/2005 17h00min

Juros futuros fecham com leve alta e aguardam ata do Copom

Mercado quer saber argumentos dos membros favoráveis ao corte de 0,75

As projeções dos juros negociadas no mercado futuro fecharam com leve indicação de alta nesta segunda, acompanhando a tendência do dólar. No Boletim Focus, pesquisa feita pelo Banco Central junto aos bancos, o mercado mostra que não alterou as previsões para inflação neste e no próximo ano, mas reduziu a expectativa de crescimento da economia.

O principal evento desta semana para o mercado de juros será a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O documento deve detalhar os motivos da redução dos juros básicos da economia em 0,5 ponto percentual, na semana passada. Mas o mercado quer saber os argumentos dos dois diretores que votaram por um corte maior, de 0,75 ponto. A dúvida é se esse corte maior será feito em janeiro.

O Depósito Interfinanceiro (DI) de abril fechou com taxa de 17,38% ao ano, contra 17,37% do fechamento de sexta-feira. O DI de outubro teve a taxa elevada de 16,62% para 16,63% anuais. A taxa de janeiro de 2007 subiu de 16,46% para 16,49% anuais.

AGÊNCIA O GLOBO

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.