| 11/12/2005 20h34min
A nadadora catarinense Ana Coan, de 17 anos, confirmou o favoritismo e ficou com o primeiro lugar na 23ª Travessia Internacional da Lagoa da Conceição, disputada no domingo em Florianópolis. A atleta da equipe Oceanos, de Florianópolis, completou o trecho de 2,2 mil metros com o tempo de 31min22s.
– A água estava um pouco fria e com algumas marolas, mas foi tranqüilo de nadar – comentou.
Em segundo lugar, com uma diferença de apenas dois segundos para a vencedora, chegou Juliana Persike, do Clube Doze de Agosto. Estefanie Bender, também da equipe Oceanos, completou a prova em 31min32s e ficou com o bronze.
No masculino, a vitória foi do representante do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, Marcelo Romanelli Soares, de 30 anos. Ele marcou o tempo de 26min14s, deixando para trás Gustavo Miranda Schlösser, de Florianópolis, que nadou a travessia em 28min05s. O terceiro lugar foi para outro catarinense, o competidor Felipe Corrêa, do Joinville Tênis Clube, com o tempo de 28min48s.
A Travessia da Lagoa teve o total de 470 participantes e deu início ao 1° Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina. As próximas etapas do evento serão realizadas em Rio dos Cedros, dia 22 de janeiro; Balneário Camboriú, 18 de fevereiro; Porto Belo, 11 de março; e Itá, dia 2 de abril.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.