Notícias

 | 07/12/2005 18h52min

Bovespa corrige excessos e fecha em queda de 1,40%

Negócios no pregão de São Paulo nesta quarta somaram R$ 1,877 bilhão

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) voltou a realizar lucros e fechou em queda de 1,40%, com o Índice Bovespa em 32.756 pontos. Os negócios somaram R$ 1,877 bilhão.

O cenário externo teve desempenho mais negativo, o que acabou por contribuir para a correção maior nos preços das ações. Mesmo com essa desvalorização, a bolsa ainda acumula alta de 2,63% em dezembro.

– Vejo como um movimento normal de correção, já que a bolsa vem de um período de euforia, contando com fatores que não estão garantidos – disse Nicolas Balafas, da Planner Corretora.

Ele se refere a questões como a aposta em um afrouxamento maior na política monetária, que chegou a ser dado como certo no mercado, depois da notícia da queda de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB). Balafas lembra que diretores do Banco Central têm mostrado até mesmo irritação quando se fala em cortes maiores de juros e garantem que o conservadorismo não será abandonado.

As vendas de ações foram pulverizadas, atingindo os grupos de ações de maneira uniforme. As ações do setor de telecomunicações foram exceção, com uma baixa média de 0,33%.

Entre as 57 ações do Índice Bovespa, as maiores baixas foram de Caemi PN (-4,12%) e Bradespar PN (-3,96%). As altas mais significativas do índice ficaram com Net PN (+3,66%) e Telesp Celular Participações PN (+3,15%).

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.