Notícias

 | 07/12/2005 16h18min

Polícia Federal pode pedir prisão de Valério até quinta

Parlamentares da CPI estiveram com delegado da PF para defender a iniciativa

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), e o deputado Eduardo Paes (PSDB-SP), relator adjunto da CPI, estiveram hoje com o delegado da Polícia Federal Luiz Flávio Zampronha. Segundo os parlamentares, Zampronha afirmou que a PF já dispõe de elementos suficientes para solicitar a prisão do empresário entre hoje e amanhã.

Serraglio e Paes defenderam a prisão de Marcos Valério de Souza, alegando que o publicitário solto está atrapalhando as investigações da CPI e da PF. Zampronha explicou que a Polícia Federal vem estudando a medida desde a época em que foram apreendidos documentos das empresas do publicitário sendo incinerados na casa de um funcionário da SMP&B.

– Desde a época da incineração ele vem modificando documentos e balanços. Isso é atrapalhar a investigação. Quem atrapalha a investigação precisa ser estancado e uma das formas é também a detenção dele – disse o relator.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.