Notícias

 | 06/12/2005 14h45min

Oposição estuda recurso para anular eleição no Coritiba

Membros da chapa derrotada dizem ter havido violação de estatutos

Logo ao final de uma das eleições mais disputadas dos últimos anos para a presidência do Coritiba, na qual foi Giovani Gionédis foi reeleito, os concorrentes discursaram em tom de cordialidade e união. Sabedor da derrota por apenas um voto (67 x 66), o oposicionista Tico Fontoura de imediato cumprimentou Gionédis e se propôs a ajudar na administração do Coxa. Apesar do discurso, a chapa derrotada cogita impugnar a eleição na Justiça.

A árdua missão de reconduzir o Campeão Brasileiro de 1985 à primeira divisão, que cabe aos reeleitos, deve, de acordo com o discurso pós-eleição dos vencedores, ter o auxílio da oposição.

– Tico Fontoura é meu amigo. Ele vai estar junto com a gente – disse o presidente Giovani Gionédis.

Já falando do futuro, Gionédis resumiu:

– Agora o importante é que temos muito trabalho pela frente.

Entretanto, a calmaria pode acabar. Com base no Art. 133 do estatuto coxa-branca, a oposição ainda pode recorrer do apertado resultado das urnas. O artigo, segundo a oposição, não permitia que os membros do conselho executivo (ora na direção do Coxa) votassem, à não ser que estivessem afastados. O direito ao voto seria somente dos membros do conselho administrativo. A situação contesta a questão e comemora a vitória. Caso a tão apregoada união saia do discurso, Gionédis será reempossado em 5 de janeiro de 2006.

AGÊNCIA PLACAR

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.