| 05/12/2005 21h52min
Pelo menos 11 jogadores não ficarão no Figueirense no ano que vem. Esse número ainda pode aumentar, pois atletas como Bilu, Márcio Martins e Marquinhos Paraná têm propostas de outras equipes.
A situação do atacante Edmundo continua indefinida e a palavra final sobre a permanência ou não do jogador deverá ficar para a semana que vem. Porém, uma coisa é certa: a atual base salarial do jogador é muito alta para a meta de gastos estipulada pelo Figueirense para o Catarinense 2006.
Até o momento estão mesmo fora do clube no ano que vem os zagueiros Eloy e Bebeto, os volantes Axel, Flávio, Nildo e Jonatas, os meias Mazinho e Sérgio Manoel, o lateral-esquerdo Michel Bastos e o lateral-direito Paulo Sérgio.
Entre os jogadores que têm propostas de outros clubes estão Bilu (pode ir para Sport-PE, São Caetano, Guarani e Ponte Preta), Marquinhos Paraná (times do nordeste) e o volante Márcio Martins (interior de São Paulo).
Com contrato com o Atlético, de Ibirama, até o final de 2006, o atacante Adriano afirmou que quer ficar no Figueirense. O jogador, no entanto, também teria propostas do Exterior.
Quem também tem chance de permanecer no Figueira é o volante Rodrigo Souto, cujos direitos federativos pertencem ao Atlético-PR. O clube paranaense, no entanto, teria que respeitar o contrato e pagar uma quantia de dinheiro para manter o jogador no elenco e as chances de utilizá-lo são pequenas. Com isso, há a chance de Rodrigo Souto ficar no Scarpelli.
As situações do zagueiro Cléber e do meia Fernandes também seguem indefinidas, pois os jogadores ainda não sentaram para conversar com a diretoria alvinegra. O meia já manifestou o seu desejo de continuar no Orlando Scarpelli:
– Até agora não teve contato. O meu interesse é ficar, fazer uma boa pré-temporada, fazer um bom campeonato catarinense e prosseguir no brasileiro – disse Fernandes, que não confirmou o recebimento de propostas do Exterior na entrevista concedida ao repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.