Notícias

 | 02/12/2005 09h17min

Tarso pode voltar ao governo Lula

Saída de ministros para a disputa das eleições pode abrir nova vaga

Tarso Genro pode voltar ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-ministro da Educação confirmou hoje que a possibilidade existe, mas descartou ter tratado dela com o presidente. Os dois tiveram um encontro ontem no Palácio do Planalto para debater a situação política do país.

– Nunca é impossível. Isso evidentemente ainda não foi levantado, mas ao longo dos próximos dois ou três meses podemos ter alterações no governo. Alguém pode sair para concorrer e o presidente pode querer reforçar algum setor. E alguém que já participou pode voltar – analisou.

Ao mesmo tempo, Tarso voltou a criticar a política econômica adotada pelo governo. Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o ex-presidente do PT descartou que a crise política seja responsável pela redução de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre do ano. A posição foi defendida pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

– É a mesma coisa que dizer que a democracia é responsável pela queda do PIB. A crise política está sendo absorvida e as instituições sairão fortalecidas. Essa é uma visão completamente equivocada – defendeu.

Sobre a cassação do deputado José Dirceu (PT-SP), Tarso disse que a decisão precisa ser respeitada. Concordou que o partido sofreu um choque grande e saiu desgastado do processo.

– O Dirceu cometeu um erro estrutural. O poder não é um lugar, não é um espaço determinado. O poder é tudo isso e mais um conjunto de relações. É necessário ter abrangência de idéias para depois tomar decisões. Ele foi cassado pela dorma que conduziu o poder – disse.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.