Notícias

 | 30/11/2005 13h20min

Conmebol realiza sorteio dos grupos nesta quinta

Competição será disputada de 25 de janeiro a 9 de agosto

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteia amanhã, em Assunção, os grupos da Copa Libertadores de 2006. Participarão do torneio 35 clubes dos dez países filiados à Conmebol e outros três do México. Deste total, 12 disputarão uma primeira fase em forma de eliminatória para definir seis classificados.

A segunda fase, com 32 participantes, contará com oito grupos, dos quais sairão os classificados para as oitavas-de-final. O Inter já está classificado à segunda etapa.

A edição número 47 da competição começa em 25 de janeiro e termina em 9 de agosto, com um recesso após as quartas-de-final devido à disputa da Copa do Mundo de 2006, disse hoje o secretário-executivo da Conmebol, Francisco Figueredo Brítez.

– As quartas-de-final acabam em 17 de maio, para que as seleções sul-americanas classificadas ao Mundial (Argentina, Brasil, Equador e Paraguai) possam se preparar para a Copa, e as semifinais acontecem uma semana depois do fim da Copa – disse Figueredo.

A primeira fase, com jogos de ida e volta, está prevista para entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro. A segunda, de 8 de fevereiro a 22 de março. A final ocorre nos dias 2 e 9 de agosto.

O sorteio será aberto às 18h (19h de Brasília) pelo presidente da entidade, o paraguaio Nicolás Leoz, e presidido pelo secretário-geral da organização, o argentino Eduardo Deluca.

Já estão classificados 24 clubes para a competição, entre eles os cinco representantes da Argentina, os três da Bolívia e Venezuela e cinco dos seis do Brasil, incluindo o defensor do título, o São Paulo.

A lista inclui Newell's Old Boys, Vélez Sarsfield, Estudiantes de la Plata, Rosário Central e River Plate, da Argentina; Bolívar, The Strongest e Oriente Petrolero, da Bolívia; São Paulo, Paulista, Corinthians, Inter e Goiás, do Brasil; Unión Española e Universidad Católica, do Chile.

Também se classificaram Atlético Nacional, da Colômbia; Liga Deportiva Universitária, do Equador; Cerro Porteño, do Paraguai; Cienciano, do Peru, Nacional, do Uruguai; União Atlético Maracaibo, Caracas FC e Deportivo Táchira; e Pumas de la Unam, do México.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.