| 30/11/2005 09h25min
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (RS), entende que não existem provas para determinar a cassação do colega José Dirceu (PT-SP). O ex-ministro da Casa Civil deve ser julgado às 19h05min de hoje no plenário da Casa.
– Não se constituiu nenhuma prova material para respaldar a cassação de um mandato popular. E eu separo as coisas pois sou um crítico da atuação do deputado Dirceu dentro do PT. Entendo que ele teve responsabilidade política na crise que estamos enfrentando – explicou o gaúcho ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha.
A decisão deve ser acompanhada pelos demais petistas. A votação, entretanto, pode não ocorrer. Durante a tarde, o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento de um recurso de Dirceu. Na quarta, houve empate em cinco a cinco: metade dos ministros optou pela continuação do processo de cassação e a outra sustentou que foi ferido o amplo direito de defesa do deputado.
O desempata caberá ao ministro Sepúlveda Pertence, que pode mudar o rumo do processo. A votação no plenário pode ser suspensa, novas testemunhas podem ser chamadas e o relatório que pede a cassação pode ser modificado. Dirceu é acusado de quebra de decoro parlamentar por supostamente comandar o esquema do mensalão no Congresso Nacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.