Notícias

 | 29/11/2005 12h26min

PM calcula 1,7 mil pessoas na marcha pelo salário-mínimo

CUT estima 5 mil participantes na manifestação que ruma para Brasília

De acordo com estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 1,7 mil pessoas participam da Marcha Sindical pelo Salário Mínimo. Porém, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), uma das organizadoras do movimento, calcula em 5 mil o número de manifestantes.

A marcha está deixando a Candangolândia, região distante 14 quilômetros de Brasília, em direção à Esplanada dos Ministérios. O diretor da CUT-DF, Francisco Rodrigues, acredita que a marcha chegue ao Ministério do Trabalho no começo da tarde.

Os trabalhadores reivindicam salário-mínimo de R$ 400, redução da jornada de trabalho, reajuste salarial anual de 9% acima da inflação e revisão na tabela do Imposto de Renda. Às 17h, os líderes devem ser recebidos pelos ministros do Trabalho, Luiz Marinho, da Fazenda, Antonio Palocci, do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, e da Casa Civil Dilma Rousseff.

Além da CUT, promovem a manifestação a Força Sindical, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e sindicatos do país.

AGÊNCIA O GLOBO

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.