| 27/02/2002 13h36min
O PT manifestou-se nesta quarta-feira, dia 27, de forma veemente contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de padronizar as coligações partidárias. O presidente nacional da legenda, José Dirceu, afirmou que o partido deverá entrar com ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF). A maioria dos partidos considera que as alianças nacionais serão prejudicadas já que os cenários eleitorais nos Estados são diferentes. O PMDB também antecipou que pretende derrubar a resolução do TSE por decreto legislativo, a ser aprovado pelo Congresso.
Já o presidente nacional do PSDB, José Aníbal, considera a mudança das regras eleitorais uma boa iniciativa para fortalecer os partidos. Teme apenas que a decisão a poucos meses do pleito possa provocar tumulto no processo eleitoral Para o presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen, quem ganha a eleição é o voto, e não a regra. Já o governador do Rio, Anthony Garotinho (PSB), afirma que a decisão do TSE obrigará os partidos a reverem suas estratégias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.