| 22/11/2005 20h30min
O Palmeiras vai ao Rio Grande do Sul preocupado com a arbitragem da partida contra o Inter, que acontece no domingo, no Beira Rio. O técnico Emerson Leão acredita que a polêmica relativa ao jogo dos gaúchos contra o Corinthians, no último final de semana, aumentará muito a pressão sobre o árbitro que for escalado.
A preocupação do treinador não vale apenas para sua equipe, mas se refere também ao Inter.
– Qualquer um que for escalado estará sob pressão. Se o Inter for prejudicado, vão falar muito e lembrar do jogo contra o Corinthians. Se o Palmeiras for prejudicado, eu é que vou reclamar – afirmou.
Apesar do alerta, Leão quer esquecer o problema e pensar apenas no futebol que sua equipe apresentará. Se o Inter está na briga pelo título e por isso quer vencer, o Verdão tem a obrigação de conquistar os três pontos para seguir na briga por uma vaga na Libertadores da próxima temporada. O time paulista tem 67 pontos, um a menos que o Fluminense, último time na zona de classificação.
Na briga pela vaga, o Palmeiras ganhou novo gás ao golear a Ponte Preta por 6 a 2, no último domingo, em Campinas. O treinador diz que foi preciso dar um choque no elenco alviverde para acabar com a acomodação.
– Os atletas estavam satisfeitos com o quinto lugar. Faltava dar um pouco mais para vencer – reclamou Leão.
Apesar da briga para ir à Libertadores, Leão diz que o time já fez o bastante. Como tinha dito em outras situações, ele festejou o quinto lugar e lembrou que a equipe brigava para fugir do rebaixamento quando assumiu.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.