| 22/11/2005 17h40min
O confronto desta quarta, dia 23, entre os classificados Real Madrid e Lyon, no Estádio Santigao Bernabéu, pela Liga dos Campeões, promete muitas emoções. De um lado, a equipe espanhola, segunda colocada do grupo F, com noves pontos, tenta esquecer a humilhante derrota por 3 a 0 para o rival Barcelona no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Já o time francês busca os três pontos na casa do adversário para assegurar a primeira posição, que já ocupa com 12 pontos.
O zagueiro brasileiro Cris, ex-Corinthians e Cruzeiro, que marcou os dois gols do Lyon na vitória por 2 a 1 sobre o Troyes, na última rodada do Campeonato Francês, acredita que será uma partida muito difícil devido ao momento que vive o adversário.
– Jogar contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu sempre é complicado. Eles perderam o clássico de sábado e vão com tudo para vencer e superar a derrota. Tenho certeza que o Luxemburgo irá motivar o grupo para que possam apagar essa derrota e recuperar o ânimo – disse o zagueiro.
Diferente do Lyon, que contará com os seus principais jogadores, como Juninho Pernambucano, Fred e o próprio Cris, o Real Madrid tem problemas para o confronto. O atacante Ronaldo voltou a sentir dores no tornozelo e não foi nem relacionado para a partida. O atacante Raúl, que ficará afastado dos gramados de três a quatro meses, também fica de fora. Os médicos descartaram a necessidade de cirurgia, mas ele fica parado até 2006.
A grande novidade entre os titulares deve ser a presença do brasileiro Júlio Baptista ao lado de Robinho no ataque. Com o grande número de desfalques, o técnico Vanderlei Luxemburgo convocou alguns jogadores do time de B do clube para completar o elenco: o atacante Soldado e os meias José Manuel Jurado e Adrián Martín. O volante Gravensen também está recuperado de contusão e fica à disposição do treinador.
O lateral Roberto Carlos, que deve receber nos próximos dias uma proposta de 12 milhões de euros para se transferir para o futebol do Qatar, entende que uma vitória contra o Lyon é fundamental para a equipe.
– Queremos jogar um bom futebol para que os torcedores fiquem contentes. Estamos preocupados com o que aconteceu. Somos os culpados, porque não é normal perder em casa por 3 a 0 e o adversário sair aplaudido – disse Roberto Carlos.
No outro jogo do grupo F da Liga dos Campeões, Rosenborg e Olympiakos fazem, na Noruega, o jogo dos eliminados. Os donos da casa estão na terceira posição, com três pontos, enquanto o gregos ocupam a lanterna da chave, sem nenhum ponto conquistado.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.