| 21/11/2005 21h15min
O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), apresentou hoje ao Conselho de Ética da Câmara documento para ratificar a representação do partido para abertura de processo de cassação do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) por quebra de decoro parlamentar. Berzoini afirmou que o então presidente do PT, Tarso Genro, confirmou publicamente ser sua a assinatura na representação contra Onyx, entregue ao Conselho pelo deputado Wasny de Roure (PT-DF) em 18 de outubro.
– A representação foi amplamente divulgada como vontade do PT. O presidente Tarso Genro confirmou que havia assinado. Portanto, apegar-se a uma pequena diferença na assinatura é apenas uma manobra diversionista. A vontade do partido foi cumprida na assinatura de Tarso – afirmou Berzoini. Ele assumiu a presidência do PT em 22 de outubro, quatro dias após a entrega da representação ao Conselho de Ética.
A representação foi ratificada porque o presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), havia encaminhado ofício ao PT pedindo esclarecimentos e também para saber sobre a regularidade da representação. Izar informou, antes de receber o ofício de Berzoini, que suspendeu o processo disciplinar contra Onyx à espera de esclarecimentos do PT. Uma matéria publicada pela revista Veja desta semana aponta que um laudo pericial comprovaria fraude na assinatura de Tarso. Entretanto, o próprio petista confirmou hoje que é sua a assinatura.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.