Notícias

 | 21/11/2005 16h11min

Roberto Brant anuncia que irá abandonar a vida pública

Deputado recebeu doação da Usiminas através das contas de Valério

No início de seu depoimento no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o deputado Roberto Brant (PFL-MG) anunciou que irá abandonar a vida pública e que, diferentemente dos outros acusados que passaram pelo órgão, está ali para preservar o passado e não seu futuro político.

Brant faz sua defesa no processo por quebra de decoro parlamentar por ter recebido uma doação de mais de R$ 102 mil para sua campanha à prefeitura de Belo Horizonte, em 2004. A doação da Usiminas ocorreu por meio das contas do empresário Marcos Valério de Souza.

Segundo o deputado, desde que vieram a público as denúncias sobre o suposto esquema do mensalão envolvendo Valério, ele avisou seu partido que deixaria a vida pública. Ele explicou ainda por que não recorreu à Justiça nem a outros instrumentos para protelar o processo:

– Eu decidi abandonar a vida pública para preservar o meu passado político. Não procurei refúgio na dúvida nem na névoa – afirmou o deputado.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.