| 21/11/2005 15h49min
Antes do depoimento do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, marcado para amanhã, às 12h, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos deverá votar a convocação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Se o requerimento for aprovado, o depoimento de Palocci poderá ocorrer antes do dia 10 de dezembro, conforme já informou o presidente da comissão, senador Efraim Morais (PFL-PB).
Apesar de a oposição ser maioria na CPI dos Bingos, na prática já existe um entendimento entre a base do governo e os partidos PSDB e PFL para que o requerimento, de autoria do senador Geraldo Mesquita Júnior (sem partido-AC), seja aprovado na reunião de amanhã.
Em depoimento, Palocci terá a oportunidade de explicar as supostas denúncias de irregularidades de quando era prefeito da cidade de Ribeirão Preto (SP). Entre as acusações está a de pagamento de propina por empresas que prestavam serviços à prefeitura - como a Leão&Leão - para a formação de um caixa dois do PT que seria usado em futuras campanhas eleitorais. Em troca, a empresa embolsava recursos da prefeitura de notas fiscais superfaturadas. Palocci nega as acusações.
AGÊNCIA SENADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.