Notícias

 | 20/11/2005 18h11min

Atlético-PR empata em 2 a 2 com o São Caetano

Azulão chegou ao empate aos 31 do segundo com um gol de pênalti

O Atlético-PR empatou em 2 a 2 com o São Caetano, neste domingo, na Arena da Baixada, em jogo movimentado, e chegou aos 58 pontos, subindo para o 7º lugar na tabela. Já o Azulão permaneceu ameaçado, mas fora da zona de rebaixamento, com 48 pontos, a três do Coritiba, primeiro ameaçado de descenso, e agora faz confronto direto contra o Coxa em casa.

O jogo começou movimentado, com o Atlético-PR atacando, enquanto o São Caetano não conseguia passar a linha do meio campo. Evaristo surpreendeu na escalação do time, ao entrar no 3-5-2. Quando o Azulão chegou pela primeira vez, aos 9 minutos, Somália desperdiçou. O time do ABC paulista passou a explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 13 minutos, Danilo desviou para escanteio, evitando o primeiro gol do jogo. O Furacão seguiu sufocando e, aos 17 minutos, em jogada de Jancarlos, Finazzi perdeu um gol incrível.

Dois lances chamaram a atenção, aos 30 minutos. Em grande lance, Somália arrancou e saiu na cara de Tiago Cardoso, mas no arremate, tropeçou na bola. No contra-ataque, Ferreira bateu forte e Silvio Luiz quase engoliu um frango. A bola foi para escanteio. E aos 46, sozinho, Finazzi perdeu mais uma chance, cabeceando livre em cima do goleiro do Azulão.

No segundo tempo o São Caetano voltou mais ofensivo. E aos 12 minutos, foi eficiente: Triguinho aproveitou a bobeira da zaga atleticana e empurrou para a rede: 1 a 0 Azulão. Curiosamente, a torcida do Atlético-PR aplaudiu, já que o resultado prejudicava o Coritiba. Alheio a isso, o time Rubro-Negro partiu para cima, e Finazzi perdeu mais uma chance de empatar.

Evaristo então mexeu, recuando Ferreira para o meio. E aos 21 minutos, na primeira bola do colombiano em sua posição original, um belo chute sem defesa para Sílvio Luiz: 1 a 1. Dois minutos depois, a virada. Alam Bahia cruzou e Finazzi finalmente aproveitou. Furacão, 2 a 1. O jogo pegou fogo.

Schumacher perdeu grande chance aos 26. Mas, aos 31, Triguinho arracou e foi derrubado na área. Pênalti, que Márcio Richards bateu com estilo e fechou o placar em 2 a 2. Desta vez, a torcida não aplaudiu.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.