| 18/11/2005 16h08min
Os produtores brasileiros de frango para exportação já têm estratégias de prevenção à entrada da gripe aviária asiática. A informação foi dada pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Ricardo Gonçalves.
– A associação tem o plano de regionalização da avicultura, que tem como objetivo impedir o trânsito de aves vivas. O projeto prevê uma série de medidas que ampliam a rigidez da questão sanitária – disse Gonçalves.
Sobre outro problema enfrentado neste momento pelos exportadores, a greve dos fiscais federais agropecuários, Gonçalves disse que sua continuidade poderá influir negativamente no total de exportações esperado para este ano.
– Durante os dez dias de greve, o setor deixou de vender US$ 140 milhões e já existem frigoríficos que estão parando os abates por conta da greve, gerando perdas na produção – afirmou.
Segundo ele, houve um acordo entre o sindicato dos fiscais, pelo qual 30% dos fiscais continuaria trabalhando até que se chegasse a um acordo entre as partes. Mas esse acordo não foi cumprido e prejudicou os serviços nos portos.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.