| 18/11/2005 12h38min
O governo não conseguiu quórum suficiente para votar a Medida Provisória 258, que cria a Super-Receita, no plenário do Senado. Para começar a sessão, seria preciso contar com a presença de 41 senadores, mas o governo só conseguiu arregimentar 29.
A oposição, por sua vez, recusou a proposta do governo de transformar a medida em projeto de lei e votá-la em caráter de urgência. Ao contrário, só aceitaria transformá-la em projeto de lei se tiver que passar pelos trâmites normais antes de ir à votação.
Hoje era o último dia para o Senado apreciar e votar a medida, mas não houve acordo. A proposta Medida Provisória 258 propunha a unificação dos serviços de arrecadação e fiscalização da Secretaria da Receita Federal, do Ministério da Fazenda e da Secretaria da Receita Previdenciária, do Ministério da Previdência Social. Foi editada em 21 de julho. As medidas provisórias têm 60 dias para serem votadas no Congresso. O prazo pode ser prorrogado por mais 60 dias,
mas as medidas passam a trancar
a pauta de votações depois de 45 dias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.