Notícias

 | 17/11/2005 14h58min

Master do Circuito Unimed começa sexta em Joinville

Começa nesta sexta, a partir das 15h, o Master do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional, no saibro do Joinville Tênis Clube, em Joinville. A entrada é gratuita para acompanhar os 16 melhores homens e as oito melhores mulheres da edição de 2005 do circuito, que passou também por outras oito cidades do estado (Florianópolis, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Chapecó, Tubarão, Porto União, São Miguel do Oeste e Itajaí).

Tenistas representantes dos três estados do Sul do país, além de Mato Grosso do Sul e Ceará, estarão na luta não só pelo último título do ano do circuito, mas também por pontos preciosos para o ranking brasileiro de adultos e pelo prêmio em dinheiro (no total, o Master distribui R$ 6 mil em premiações).

No masculino os destaques são: o representante da cidade sede, Diogo Cruz, vencedor de três etapas na temporada e que já garantiu uma passagem de ida e volta para os Estados Unidos, pelo título antecipado geral do Circuito Brasileiro Unimed Profissional de 2005; os gaúchos Alessandro Ventre e Yuri Radomsky; e o experiente joinvilense Ricardo Schlachter, 28 anos, ex-número 260 do mundo. Além dos tenistas Stefano Flores (SC), Renato Pereira (PR), Hélio Steiner (SC), Rodrigo Morgado (SC), Lucas Machado (RS), Gustavo Kleine (SC), Lucas Mores (SC), Luiz Deneka (PR), Moacir Santos (PR), Eduardo Saratt (MS), Rodrigo Traldi (SC) e Bruno Hertwig (SC), que completam a chave.

As baixas ficam por conta dos tenistas Eduardo Boher, campeão em duas oportunidades (Florianópolis e Jaraguá Do Sul); além de Diego Toledo, que terminou o ano como oitavo melhor, mas fica de fora por causa de contusão no tornozelo; Geraldo Knorr, que com duas semifinais conquistadas, estaria classificado em 12°, mas atualmente está morando nos Estados Unidos, onde participa da Liga Universitária; José Pereira Jr (14°), revelação juvenil, que está se preparando para disputar o Orange Bowl, e outros torneios mundiais importantes a partir da semana que vem; e por último, Marcos Arend (16°), que nesta semana jogou o qualifying da etapa de Aracaju da Copa Petrobrás de Tênis.

No feminino, a luta pelo título vai ficar entre as tenistas: Florentina Hanisch (SC), atual líder do circuito, com três etapas conquistadas; Nicole Buitoni (SC), número 13 do Brasil e com um título no circuito; além de Ana Ferreira (SC), campeã na última etapa em Itajaí; Mariel Maffezzolli (SC), Mayra Brunner (CE), Rhuana Andrade (SC) e as irmãs Liege Vieira (SC) e Bruna Vieira (SC). As catarinenses Fernanda Zacouteguy e Suelen Silva e a paraense Bianca Spinassi, que estariam classificadas, não participam do torneio.

As chaves serão sorteadas nesta sexta, às 14h, na sede do torneio, e os tenistas poderão acompanhar. Para ingresso na etapa Master, será utilizada a pontuação do Circuito, e não mais o ranking da CBT, inclusive para os cabeças-de-chave.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.