Notícias

 | 17/11/2005 10h56min

CPI dos Bingos não localiza Sombra

Sérgio Gomes da Silva chegou a ser preso por morte de Celso Daniel

A CPI dos Bingos tomará hoje o depoimento do ex-secretário de Obras de Santo André (SP) Klinger de Oliveira e de Ronan Maria Pinto, empresário de transportes que tem contratos sob suspeita. O depoimento de Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, acusado de ter participado do assassinato do prefeito Celso Daniel, do PT, em 2002, não está confirmado. Isso porque Sombra não foi localizado pela CPI. A Polícia Federal está à sua procura. João Francisco Daniel, irmão de Celso Daniel, em depoimento à CPI, foi um dos que acusaram Sombra de ter participado do assassinato, dizendo ainda que ele é um homem violento.

Bruno José Daniel Filho, o outro irmão de Celso Daniel, também acusou Sombra, em seu depoimento na CPI, de participar do assassinato, afirmando ainda que Celso Daniel foi bastante torturado antes de morrer. Sombra chegou a ficar preso por sete meses sob a acusação de ser o mandante do crime, mas foi solto por um hábeas-corpus.

Klinger deverá esclarecer as supostas ligações telefônicas trocadas com o chefe do gabinete pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, a respeito do assassinato de Celso Daniel. Ele é apontado como um dos principais articuladores do esquema de corrupção na prefeitura de Santo André. Também é um dos que supostamente conversavam por telefone com Gilberto Carvalho, segundo acusa o juiz João Carlos da Rocha Mattos, que está preso e já depôs na CPI. O juiz disse que eles conversavam por telefone, conforme atestariam fitas gravadas, para dar orientações às pessoas envolvidas com o assassinato de Celso Daniel de como deveriam proceder diante das repercussões do crime.

AGÊNCIA SENADO

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.