| 17/11/2005 10h01min
O PT deve ingressar hoje com representação no Conselho de Ética contra a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP). A parlamentar fez duras acusações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva há duas semanas. Na convenção do PSDB em São Paulo, Zulaiê chamou Lula de bandidão. O PT considerou quebra de decoro parlamentar.
Zulaiê será o primeiro parlamentar do Conselho de Ética a responder a processo por quebra de decoro. Pelo Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, a deputada deverá ser afastada do Conselho assim que o PT entrar com a representação.
O relator do processo contra Zulaiê será Josias Quintal (PSB-RJ), que relatou o caso de Romeu Queiroz (PTB-MG) e pediu a cassação de seu mandato por ter recebido recurso irregular de campanha de Marcos Valério. Zulaiê é o primeiro parlamentar do PSDB a responder a processo no órgão desde que começou a crise política. Até agora só a deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO) respondeu a processo, mas na Comissão de Sindicância da Corregedoria da Câmara, que recomendou advertência a ela. Raquel acusou, sem provar, o deputado Sandro Mabel (PL-GO) de lhe ter oferecido dinheiro para trocar o PSDB pelo PL.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.