Notícias

 | 16/11/2005 23h44min

Corinthians perde para o Azulão e acirra briga pelo título

Márcio Richardes marcou o gol que deu esperanças ao Colorado

O desejo de ser campeão já no domingo, diante de sua torcida, foi por água abaixo nesta quarta, dia 16. Jogando no Estádio Anacleto Campanella, pela 39ª rodada do Brasileirão, o Corinthians foi derrotado pelo São Caetano por 1 a 0 e viu diminuir sua vantagem em relação ao Inter, que com a vitória pelo mesmo placar sobre o Brasiliense, em Porto Alegre, chegou aos 74 pontos, contra 77 do Timão.

Já o time do ABC, que chegou aos 47 pontos e ocupa a décima sétima posição, viu clarear sua situação com o resultado positivo e distanciou-se da zona de rebaixamento. Agora, na próxima rodada, o alvinegro do Parque São Jorge recebe o Inter, no Estádio do Pacaembu, e o Azulão enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba.

O jogo começou acelerado. Logo no primeiro lance, o Corinthians avançou, mas parou na marcação do São Caetano, que jogou um balde de água fria no ímpeto alvinegro e na torcida alvinegra ao abrir o placar aos 2min. Após cobrança de falta de Márcio Richards, Betão tentou cortar e mandou contra o próprio gol. O gol não assustou o líder do campeonato, que respondeu com chute de Marinho. Silvio Luiz desviou e Jô encheu o pé no rebote, mas o goleiro do Azulão fez nova defesa.

Marcando homem a homem, o time do ABC não dava espaços para Carlos Alberto e Rosinei, responsáveis pela armação das jogadas, criarem oportunidades para o Timão. Aos 14min, o Corinthians teve boa chance de empatar em cobrança de falta, porém, em noite inspirada, Silvio Luiz defendeu.

Na frente do marcador e sem dar espaços ao adversário, o São Caetano tentava chegar ampliar a vantagem em jogadas de contra-ataque. E em um lance de perigo da equipe de Cuca, Dimba e Gustavo Nery de enroscaram na linha de fundo e o atacante do Azulão acabou expulso.

Com um a mais, o alvinegro de Parque São Jorge partiu para cima do rival. Sem medo, Antônio Lopes resolveu arriscar e tirou Wendel e colocou Bobô. A mudança deu mais movimentação ao ataque corintiano e o atacante quase empatou aos 41min, quando bateu para boa defesa do goleiro adversário.

Depois do intervalo, o Timão voltou diminuindo os espaços do São Caetano e em dois minutos teve duas boas chances de igualar o marcador. Aos 2min, com Bobô, e no minuto seguinte, com Gustavo Nery que, desequilibrado, chutou por cima do gol.

Apesar da marcação avançada, o alvinegro não conseguia criar boas oportunidades. Percebendo a dificuldade de sua equipe, Lopes tirou Carlos Alberto e colocou Hugo, que aos 18min quase empatou após chute de fora da área que Silvio Luiz defendeu.

Com Rosinei em noite, infeliz, o alvinegro parecia jogar em câmera lenta, enquanto os donos da casa tentavam chutes de longa distância na esperança de que Edílson fizesse suas diabruras na defesa corintiana.

Tentando o último suspiro, o treinador corintiano sacou Marcelo Mattos e colocou o pequeno Élton. E o garoto, revelação dos juniores do Timão, deu lindo passe para Rosinei aos 35min, mas o “curinga” foi para o lado errado, tentou o drible em Silvio Luiz e perdeu o gol mais feito da partida. Desligado do jogo, o Corinthians não conseguiu empatar e desperdiçou a chance de decidir o título nacional no próximo domingo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.