| 16/11/2005 23h41min
Foi uma noite de gala para o Figueirense. A equipe goleou o Vasco por 5 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli nesta quarta, dia 16, e, no duelo entre craques, a estrela de Edmundo ofuscou a de Romário. O ídolo da torcida alvinegra marcou três gols (dois de pênalti) e entrou para a história do Furacão como o maior goleador da equipe em um Brasileiro. Do lado cruzmaltino, o Baixinho pouco apareceu e viu o seu time atuar totalmente abatido no segundo tempo.
Adriano anotou o primeiro do Furacão e Bruno fez o quinto. Róbson Luiz chegou a empatar em 1 a 1 para o Vasco ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Figueira alcançou os 47 pontos e vai fugindo da zona de rebaixamento da competição, na 18ª posição. O placar deixou o Furacão mais longe da Série B, já o time abriu uma vantagem de cinco pontos do Coritiba, 19º colocado e que por enquanto está caindo para a Segunda Divisão.
A equipe catarinense precisa somar mais três pontos nos três jogos que restam para afastar de vez o fantasma do descenso. No sábado, o Figueira enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Depois, o time volta a atuar longe de casa, diante do Brasiliense, dia 27, no Distrito Federal. O clube catarinense fecha a sua participação diante do Santos, no dia 4, no Orlando Scarpelli.
Com a derrota, o Vasco permaneceu com 49 pontos e ocupa a 14ª posição. O time cruzmaltino recebe o desesperado Paysandu no domingo.
O primeiro tempo da partida desta quarta em Florianópolis foi marcado pelo equilíbrio. O Figueirense começou pressionando e abriu o placar aos 13 minutos com um gol de Adriano. A jogada começou com um lançamento perfeito de Paulo Sérgio pela direita. A bola caiu nos pés de Carlos Alberto, que cruzou na medida para Adriano empurrar: 1 a 0.
O Vasco aos poucos foi reagindo e chegou ao segundo gol aos 33. Wagner Diniz, quase na linha de fundo, cruzou na área. A bola chegou a raspar na cabeça de Romário, mas quem testou para dentro foi Róbson Luiz, que igualou tudo na capital catarinense.
No segundo tempo, o equílibrio foi desfeito pelo Figueirense de forma fulminante. Em 13 minutos, o Furacão arrasou o Vasco, com três gols de Edmundo. Aos sete minutos, o craque fez boa jogada pela direita e acabou derrubado pelo braço do zagueiro Luciano na área: pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança e colocou o alvinegro novamente na frente.
Três minutos depois, Michel Bastos tocou na área, Edmundo venceu a marcação cerrada de Abedi e, quase de costas, chutou com a ponta do pé contra o goleiro Roberto: 3 a 1
Em noite inspirada, Edmundo voltou a balançar a rede aos 13 minutos. Adriano driblou na entrada da área e foi barrado por Wagner Diniz: outro pênalti. O Animal novamente bateu e converteu: 4 a 1.
Com o placar garantido, o técnico Adilson Batista fez algumas mudanças na equipe, promovendo as entradas de Fernandes (no lugar de Bilu) e Bruno (que entrou na vaga de Adriano).O primeiro infernizou o goleiro vascaíno com chutes de fora da área. Já o segundo aproveitou para deixar a sua marca na primeira vitória do Figueirense sobre o Vasco. Aos 45 minutos, o lateral dominou próximo à meia-lua e acertou o ângulo de Roberto, selando o placar final com um golaço no Scarpelli.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.