| 16/11/2005 09h42min
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu disse hoje que o PT não é corrupto. Atual deputado por São Paulo, Dirceu voltou a exaltar a própria inocência e afirmou que apenas o eleitor pode cassá-lo. Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o parlamentar criticou a oposição e prometeu defender o seu mandato.
– Não há nenhuma acusação contra mim que se tenha sustentado. Não há nenhuma prova contra mim. Querem me cassar por questões políticas. Não posso aceitar uma violência e uma arbitrariedade de uma cassação política. Isso inclusive não cabe na democracia. Quem pode me cassar é o eleitor no dia 1º de outubro de 2006, se eu for candidato. E quem pode me cassar é o poder Judiciário se eu for condenado – explicou.
Durante a entrevista, Dirceu defendeu ainda o governo e o partido. Voltou a dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não rouba e não deixa roubar. Afirmou que o mensalão não existe e que conta com o apoio do presidente e que usará a própria vida como principal argumento de defesa.
– O PT fez uso de recursos de origem que não é legal para a legislação eleitoral. Empréstimos em um banco, que estão sendo investigados. Se são empréstimos ou não tem que terminar a CPI, enviar o relatório para o Ministério Público, que pode oferecer denúncia e a Justiça processar e julgar. O governo do Lula não é corrupto e nem o PT é corrupto – encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.