Notícias

 |  hmin

FH defende a Alca desde que haja acesso aos mercados

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta sexta-feira, dia 22, ao discursar para um grupo de empresários e formadores de opinião suecos, que o Brasil tem intenção em negociar a Área Livre de Comércio das Américas (Alca), mas desde que haja uma negociação de mão dupla. Segundo FH, o Brasil tem uma indústria competitiva em muitos outros setores: têxteis, calçados, aço e aviões que poderão avançar na Alca.

– Quanto à agricultura, que é o calo do calçado europeu, ou nosso, a verdade é que temos de discutir com realismo. Eles não vão mudar do dia para a noite, mas não podem continuar como estão.

Hoje, FH participou de café da manhã de trabalho com o primeiro-ministro da Suécia, Göran Persson. No encontro que ocorreu no Palácio de Rosenbad, eles discutiram a necessidade de se avançar na busca de fórmulas para o desenvolvimento mais justo e igual para todos os países. Na reunião, Fernando Henrique e Göran Persson também conversaram sobre meio ambiente, crise na Argentina, as consequências negativas da situação financeira no mundo todo. As informações são da Agência Brasil.


Notícias Relacionadas

20/02/2002 15h44min
FH participará de reunião em Estocolmo
19/02/2002 10h04min
FH percorrerá três países da Europa até o dia 27
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.