Notícias

 | 14/11/2005 20h18min

Romário é incógnita no Vasco diante do Figueirense

Praticamente fora do rebaixamento, foco vascaíno é a Sul-Americana

Sem perder há quatro rodadas, o Vasco tenta mais uma vitória nesta quarta, dia 16, às 21h45min, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. De olho em uma vaga na Copa Sul-Americana, a equipe cruzmaltina, porém, poderá ficar sem sua maior estrela na capital catarinense.

A presença do atacante Romário – autor dos dois gols vascaínos na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na última rodada – ainda é uma incógnita. Isso porque o técnico Renato Gaúcho vem poupando o jogador em partidas fora do Rio de Janeiro.

Enquanto a ausência de Romário ainda não está confirmada, o time já sabe que não contará com o volante Amaral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Fluminense. Igor e Silva disputam a vaga. Renato Gaúcho deverá confirmar a equipe no treino nesta terça pela manhã, antes da viagem para Florianópolis.

Praticamente assegurado na elite do futebol brasileiro em 2006, o Vasco agora só pensa em garantir a sua vaga na Sul-Americana. Renato Gaúcho diz que esta sempre foi a meta vascaína.

– Sempre falei que o objetivo do Vasco seria a Copa Sul-Americana e muitos riram disso. Agora podem apostar que vamos brigar por isso e estou muito otimista quanto às nossas chances – comentou o treinador.

Restando apenas quatro partidas para o término do Brasileiro, o Vasco precisa vencer pelo menos três para conquistar uma vaga na competição continental. Segundo cálculos da comissão técnica, com 58 pontos o objetivo pode ser alcançado.

COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.