Notícias

 | 13/11/2005 21h12min

Cruzeiro bate Brasiliense e sonha com Libertadores

Vitória mantém a Raposa viva na busca por vaga para competição sul-americana

Em jogo válido pela 38ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Brasiliense, por 1 a 0, no Mineirão. Com o resultado, a Raposa passa a somar 60 pontos e mantém o sonho de conquistar uma vaga à Copa Libertadores. Pelo lado do Jacaré, a derrota deixou a situação do time ainda mais complicada na competição. Com 38 pontos, o time candango está muito próximo de cair para a Série B.

Na próxima rodada, o Cruzeiro também jogará diante da sua torcida. O time receberá o Atlético-PR, quinta-feira, no Mineirão. Já o Brasiliense vai à Porto Alegre enfrentar o Internacional, quarta-feira, no estádio Beira-Rio.

O jogo começou com as duas equipes tocando bastante a bola, mas o Cruzeiro era mais presente no campo adversário. Aos seis minutos, Diego cruzou da esquerda e o atacante Alecsandro finalizou de primeira no canto direito do goleiro Eduardo, marcando 1 a 0 para a Raposa.

O time celeste teve grande chance de ampliar o placar aos 13min. Kelly cruzou da direita e Adriano Gabiru cabeceou sozinho para uma espetacular defesa de Eduardo. A Raposa ameaçava mais, mas o jogo era muito truncado no meio-campo, com as duas equipes abusando dos passes errados. O técnico cruzeirense Paulo César Gusmão estava irritado com a postura da sua equipe em campo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Adriano Gabiru recebeu pela direita, viu o goleiro adiantado e tentou encobri-lo. Eduardo se recuperou e conseguiu espalmar. O Cruzeiro tinha mais posse de bola.

Aos 17min, o técnico Márcio Bittencourt deixou sua equipe mais ofensiva substituindo Vampeta e Iranildo por Dill e Joãozinho, respectivamente. No entanto, dois minutos depois o zagueiro André Turatto fez falta dura em Diego e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, deixando o time candango com um jogador a menos.

O Brasiliense tentava fazer pressão sobre o time celeste, mas não conseguia furar o bloqueio adversário. A Raposa levava perigo nos contra-ataques. Aos 41min, Fábio Santos avançou pela direita, invadiu a área e finalizou forte. Eduardo espalmou para escanteio.

O time mineiro perdia muitas chances de marcar nos contra-golpes. O Jacaré tentou ir com tudo para cima dos celestes. O goleiro Eduardo foi à área adversária em uma cobrança de córner tentar o gol de cabeça, mas não foi feliz e o jogo terminou com vitória cruzeirense.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.