| 12/11/2005 14h51min
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio, afirmou hoje que o ex-ministro Luiz Gushiken terá que responder pelo pagamento de R$ 58 milhões da Visanet à agência de propaganda DNA, do empresário Marcos Valério. Em entrevista à revista IstoÉ Dinheiro desta semana, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, responsabilizou Gushiken pela autorização do repasse para a agência.
Segundo Serraaglio, a CPI suspeita que o dinheiro tenha sido desviado para contas do PT.Gushiken, atual chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência, negou a acusação. Em nota, afirma que "as ações de marketing e de comunicação de empresas privadas - como a Visanet - nunca passaram pela Secom", lembrando que a "Visanet não é órgão do governo federal".
O relator afirma que irá reconvocar Pizzolato para depor na CPI e que pretende chamar também o ex-superintendente do Banco Rural, Carlos Godinho, para depor. Em entrevista à revista Época, Godinho afirmou que os empréstimos de R$ 55 milhões da instituição para o PT foram feitos para não serem pagos. Segundo ele, os supostos empréstimos só teriam sido firmados para mascarar a entrada de dinheiro que viria de outras fontes.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.