| 11/11/2005 16h20min
A CPI dos Correios deve ouvir na próxima quarta a ex-presidente da Brasil Telecom Carla Cico. Ela teria assinado, pela Brasil Telecom, contratos com as agências SMP&B e DNA, de Marcos Valério. Carla e o banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, são acusados de contratar a multinacional de investigações privadas Kroll Associates, para espionar executivos da Telecom Itália, que disputava com o Opportunity o controle da Brasil Telecom.
Também serão ouvidos na Sub-relatoria de Contratos o franqueado dos Correios João Leite Netto e, na Sub-relatoria de Fontes Financeiras, Solange Pereira de Oliveira, que trabalhou com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares no partido. Na quinta, o sub-relator de Contratos, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), apresenta relatório parcial sobre as auditorias feitas em contratos firmados pelos Correios.
Solange de Oliveira foi funcionária da tesouraria do PT e aparece na lista dos que sacaram recursos das empresas de Marcos Valério. Já João Leite Netto é proprietário de uma agência franqueada dos Correios no Shopping Tamboré. Paira sobre essas agências suspeitas de irregularidades, como superfaturamento.
O relatório parcial de Cardozo deve apontar indícios de superfaturamento, desta vez em contratos firmados pelos Correios com a Skymaster Airlines, empresa de transporte aéreo que, segundo informações da CPI, trabalhava em conjunto com outra empresa - a Beta - para disputar licitações e dividir os contratos quando uma ou outra vencia o pregão.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.