| 23/03/2011 08h14min
Um funcionário da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) afirmou, nesta manhã, que navios de guerra da coalizão patrulham a partir de hoje a costa líbia a fim de assegurar o cumprimento do embargo à venda de armas imposta pelas Nações Unidas ao governo de Muamar Kadafi.
O funcionário, que pediu para não ser identificado, relatou que a missão naval para manter a proibição do comércio de armas será coordenada do quartel-general da Otan em Nápoles, na Itália. Segundo ele, é muito provável que outros países forneçam navios de guerra para reforçar a flotilha.
As forças aliadas concordaram ontem em organizar uma missão, que inicialmente será composta por duas frotas navais da Otan que patrulharão rotineiramente o Mar Mediterrâneo. As frotas são compostas por duas fragatas, seis detectores de minas e um navio de abastecimento.
Enquanto isso, diplomatas informaram que a Otan está prestes a chegar a um acordo sobre a maneira como assumirá a responsabilidade de manter uma zona de exclusão aérea sobre o território líbio.
Confira o especial "Guerra na Líbia":
Rebeldes líbios carregam metralhadora para combate anti-aéreo em base próxima à cidade de Ajdabyia
Foto:
Aris Messinis, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.