| 20/03/2011 22h02min
A ofensiva da coalizão militar sobre as forças do coronel líbio Muamar Kadafi tiveram ampla cobertura de sites e agências de notícias durante o final de semana. O endereço eletrônico do jornal americano The New York Times destacou que "os aliados intensificaram a ofensiva na Líbia, enquanto os rebeldes se reagrupam em Benghazi".
Da mesma forma, o periódico espanhol El País colocou em sua manchete o título "Coalizão intensifica ofensiva contra Kadafi" e lembrou os danos causados em um prédio do complexo residencial do ditador atingido por um míssil. Já o francês Le Monde ressaltou o cessar-fogo anunciado pelo governo local.
O jornal inglês Guardian contemplou a situação do presidente francês Nicolas Sarkozy frente aos confrontos, dizendo que "a crise na Líbia pode salvar Sarkozy de humilhação eleitoral" e ainda mostrou os estragos contabilizados após os ataques da coalizão em solo líbio.
No Twitter, contudo, os confrontos no país africano desapareceram dos termos mais comentados, tanto mundialmente quanto no Brasil, neste domingo. Acontecimentos como a superlua e a morte do urso Knut ofuscaram a ofensiva no país. Os espanhóis seguem protestando na rede social com a hashtag "não à guerra". Já nos Estados Unidos, somente o termo "Operação Odisseia Aurora" ainda figura como um dos dez mais comentados.
Veja a cronologia dos ataques de domingo, 20 de março
Veja a cronologia dos ataques de sábado, 19 de março
Confira o especial "Guerra na Líbia":
Site do jornal The New York Times mostrou em sua home page detalhes dos ataques aliado sobre a Líbia
Foto:
Reprodução
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.