| 19/03/2011 21h40min
Destaque na imprensa mundial, a Guerra na Líbia também esteve entre os assuntos mais comentados e citados nos sites de redes sociais durante este sábado. Confira uma seleção do que foi publicado:
REDES SOCIAIS
No Brasil, a guerra na Líbia perdeu força no Twitter para a visita de Obama. Termos relacionados aos ataques, como o nome do míssil de cruzeiro americano, Tomahawk, até chegaram a entrar nos trending topics nacionais durante a tarde de sábado, mas a visita do presidente americano foi o assunto mais comentado. Mundialmente, o termo Odyssey Dawn e o míssil americano figuraram entre os cinco assuntos mais postados na rede social. Os espanhóis protestaram contra o ataque com a postagem repetida de "#não à guerra" .
CBSNEWS
O portal da rede de televisão americana CBS News destaca imagens em vídeo da ofensiva da força aliada. O momento em que os primeiros mísseis são lançados do submarino americano foi gravado em um vídeo de 21 segundos postado primeiro no Twitter, onde estava com 15 mil acessos às 21h, e em seguida no site da CBS.
THE GUARDIAN
O inglês The Guardian destacava na noite desta sábado em seu site os ataques da força aliada. Um dos diferenciais era a reação de líbios em Benghazi. Segundo o jornal, os civis apoiam os ataques das forças armadas contra o regime de Kadafi. O destaque foi para depoimentos como de Iyad Ali, 37 anos, que afirmou aos jornalistas "os líbios nunca esquecerão o que a França fez", confiante de que os ataques darão um fim ao atual regime.
NEW YORK TIMES
No site jornal The New York Times, a matéria principal anuncia os ataques de forças americanas e europeias contra os aliados de Kadafi. Também é citado o pronunciamento do presidente americano Barack Obama no Brasil, no qual ele reiterou que seu país não poderia ficar parado quando um tirano diz que não haverá misericórdia. O periódico enfatiza que esta é a "maior intervenção militar desde a invasão do Iraque".
LE MONDE
A chamada principal do francês Le Monde anunciava a ameaça feita por Kadafi de atacar alvos civis e militares no Mediterrâneo. Além dos detalhes do pronunciamento do líder líbio, a matéria apresenta aos leitores a cobertura em tempo real dos acontecimentos na Líbia, por meio da ferramenta Cover it Live. Por volta das 20h (horário de Brasília), pelo menos 5 mil pessoas estavam conectadas ao Cover.
".
THE GLOBE AND MAIL
O jornal canadense The Globe and Mail também deu destaque para a guerra na Líbia. Em sua página na internet, o jornal noticia as ameaças de Kadafi e também destaca uma entrevista com o primeiro ministro do Canadá, Stephen Harper. Na reportagem, ele afirma que não há como garantir a integridade física dos militares canadenses que foram enviados ao combate na Líbia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.