Obama no Brasil | 18/03/2011 17h20min
A organização responsável pela visita do presidente dos Estados Unidos Barack Obama ao Brasil confirmou, em nota, nesta sexta-feira, que o discurso do americano no próximo domingo será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Anteriormente, o discurso estava marcado para ocorrer em um palanque na Cinelândia, no centro da capital fluminense.
A nota destaca a intenção de Obama de "falar com todo o povo carioca e brasileiro", apesar da limitação do número de pessoas que poderão participar do evento. A organização ainda agradece a "calorosa recepção" ao presidente.
>>>Veja o que se espera da visita de Obama
>>> Confira a agenda de Obama no Brasil
O cancelamento teria sido motivado por questões de segurança. Os receios dos assessores do americano teriam aumentado depois da decisão tomada ontem pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas de autorizar uma ação militar na Líbia.
Confira o texto na íntegra:
"Brasília, 18 de março de 2011 - O presidente Obama e a primeira-dama viajarão ao Brasil, Chile e El Salvador de 19 a 23 de março, onde o presidente se reunirá com líderes e falará à população desses países para tratar de uma grande variedade de temas, entre os quais a prosperidade econômica e a geração de emprego por meio da intensificação do comércio e das parcerias, a cooperação nas áreas de energia e segurança, os valores compartilhados e outros assuntos de importância regional e mundial.
No Rio de Janeiro, o presidente Obama fará um discurso para o povo brasileiro no Theatro Municipal, localizado na praça da Cinelândia, na tarde do domingo, 20 de março.
Devido a uma série de preocupações sobre a realização do evento ao ar livre, decidimos que a melhor opção é realizar o discurso em um local fechado. Lamentamos pelas limitações quanto ao número de pessoas que poderão participar do evento, mas gostaríamos de enfatizar que a intenção do Presidente Obama é falar com todo o povo carioca e brasileiro sobre nossos interesses e valores compartilhados. Agradecemos a colaboração dos governos do Rio de Janeiro e do Brasil e a calorosa recepção ao presidente por parte do povo brasileiro."
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.