| 11/03/2011 09h
O presidente americano Barack Obama enviou nesta sexta-feira suas condolências ao povo do Japão e afirmou que seu país está pronto para ajudá-los depois do violento terremoto.
Está no Japão? Mande o seu relato para nós
— (A primeira-dama) Michelle (Obama) e enviamos nossas mais profundas condolências ao povo do Japão, particularmente aqueles que perderam seus entes queridos no terremoto e tsunami — afirmou.
— Os Estados Unidos estão prontos para ajudar o povo japonês neste momento de grande sofrimento. A amizade e a aliança entre nossas duas nações são inquebrantáveis e só fortalecerão nossa decisão de nos matermos juntos ao povo do Japão até que supere esta tragédia.
O forte terremoto que atingiu a costa do Japão nesta sexta-feira, seguido por um enorme tsunami, causou a morte de pelo menos 40 pessoas, segundo o primeiro balanço da polícia. O tremor de terra atingiu 8,9 graus de magnitude na escala Richter e, segundo a CNN, as ondas chegaram a sete metros de altura.
Um gigantesco incêndio foi provocado na refinaria da cidade de Iichihara, na região de Tóquio, segundo imagens da televisão local. O primeiro-ministro, Naoto Kan, garantiu que o terremoto não provocou vazamentos radioativos nas centrais nucleares do país.
Entenda como ocorre um tsunami:
View Larger Map
*com agências internacionais
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.