| 08/03/2011 15h33min
Membros da oposição líbia negaram nesta terça-feira que estariam negociando um acordo de saída com o líder Moammar Kadafi, contrariando o que disse mais cedo um dos oficiais da oposição, segundo informou a CNN.
Em conversas com a imprensa, integrantes do conselho de transição nacional líbio disseram que não ocorreram tais negociações. O porta-voz do conselho, Abdel Hafez Ghoga, também negou notícias de que a oposição teria prometido não perseguir Kadafi se ele deixar o poder nos próximos três dias.
Mais cedo, um membro do grupo de oposição chamado Coalização de 17 de fevereiro disse que Kadafi estava tentando acertar um acordo entre líderes da oposição, informando que ele deixaria o poder na Líbia se a oposição garantisse a sua passagem segura para fora do país e prometessem que nem ele nem sua família enfrentariam perseguição. Amal Bugaigis, integrante da coalização, disse que a oposição apresentou contrapropostas, que incluiam um pedido que Kadafi admitisse imediatamente que não comanda mais a Líbia.
A oposição líbia não é composta por apenas grupo, mas de várias coalizões e indivíduos pelo país que pedem a renúncio de Kadafi.
Site especial:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.