| 05/11/2005 14h19min
No último dia da IV Cúpula das Américas em Mar del Plata, na Argentina, o presidente do México, Vicente Fox, disse que negocia a integração do país no Mercosul em meados do próximo ano. Fox defendeu o livre comércio e citou o Chile e o México como exemplos de integração. Para ele, os dois países têm economias estáveis e conseguiram reduzir a pobreza e as desigualdades sociais
– O Mercosul é um bom exemplo de comércio. Se não fosse um sucesso, não estaríamos batendo na porta para entrar. Queremos um acordo no continente único, criativo, que beneficie a todos, e sobretudo aos menos desenvolvidos – afirmou.
A sinalização da vontade de Fox para integrar o Mercosul foi dada depois dele ter dito que a Área de Livre Comércio das Américas (Alca) poderia ser feita sem o Mercosul e a Venezuela. A declaração foi rebatida pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim.
– Se outros países querem fazer acordos de livre comércio entre si, o problema é deles – respondeu.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.