Notícias

 | 26/10/2005 23h53min

Santos confirma reação e vence o Vasco no Rio

Time bateu o Vasco por 3 a 1 e chegou a gol número 11 mil

O Santos venceu o Vasco por 3 a 1 na noite desta quarta, em São Januário, pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. Geílson, Ricardinho e Basílio fizeram para os visitantes. Romário descontou para os donos da casa. O jogo também teve três penalidades marcadas, mas apenas uma foi convertida.

Com o resultado, o Santos chegou aos 55 pontos e pulou para a quinta posição na tabela, ao lado do Palmeiras. O Verdão, no entanto, tem melhor saldo de gols. Já o Vasco manteve-se na perigosa 16º posição, com 39 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento para a Série B.

O Santos começou fulminante. Com um minuto de jogo, Geílson cabeceou firme um escanteio cobrado por Ricardinho e anotou o gol número 11 mil da história do clube. O Vasco, no entanto, não demorou a responder. Aos seis, Romário bateu falta na entrada da área, a bola desviou na barreira, tocou na trave e entrou.

Com 13 min, Basílio correu para dentro da área com a bola, mas foi derrubado por Wagner Diniz. Pênalti. O meia Ricardinho bateu rasteiro canto esquerdo e colocou o Santos novamente em vantagem. Um minuto depois, o Peixe acertou um contra-ataque mortal e chegou ao terceiro, com Basílio.

Inconformado, o técnico Renato Gaúcho sacou o lateral-esquerdo Jorginho Paulista e colocou o meia Rodrigo, ainda no primeiro tempo. Já Nelsinho Baptista teve que trocar no intervalo o zagueiro Luiz Alberto, que sentiu contusão, por Halisson.

No início da segunda etapa, o Santos desperdiçou grande chance de matar o jogo. O volante Osmar cortou um cruzamento com a mão e o árbitro assinalou novo pênalti. Mas, desta vez, Paulo César pediu para bater e mandou para fora.

Aos oito min, Romário chegou a diminuir, mas o auxiliar apontou impedimento do atacante vascaíno e o gol não valeu. Aos 21, o zagueiro do Santos, Halisson, tocou a bola com mão fora da área e árbitro assinalou pênalti. Romário foi para a cobrança, mas mandou a bola na trave.

A partir de então, o Santos levou mais perigo nos contra-ataques, do que o próprio Vasco, que precisava do resultado. No final, 3 a 1 para os paulistas. Com os três gols sofridos, o Vasco passou a ser a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 75 gols contra.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Santos recebe o Cruzeiro, no Palestra Itália, com portões fechados, pois a Vila Belmiro cumprirá o seu primeiro jogo de suspensão. Já o Vasco pega o líder Corinthians, no Pacaembu.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.