| 29/01/2002 15h10min
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta terça-feira, dia 29, a equipe brasileira que disputa a primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis 2002. Para enfrentar a República Checa em Ostrava, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, o capitão Ricardo Acioly chamou Fernando Meligeni (68º colocado no ranking mundial), André Sá (92º), Alexandre Simoni (97º) e Flávio Saretta (112º). O catarinense Gustavo Kuerten, número 2 do mundo, já havia confirmado nesta segunda que ainda não tem condições físicas de jogo devido a uma lesão crônica no quadril direito.
Ainda hoje, Acioly (à direita na foto, com Fininho) embarca para Milão, na Itália, onde se encontrará com Meligeni e Sá. O grupo deve se reunir no próximo sábado, já em Ostrava. Saretta disputa um torneio em Brest, na França, e Simoni viajará direto do Brasil, onde se recupera de uma lesão nas costas. O paulista Ricardo Mello, número 135 do ranking, também vai à República Checa para participar dos treinamentos da equipe brasileira.
– É claro que a experiência e o gabarito de Guga farão enorme falta nestes difíceis jogos contra os checos, mas o Brasil possui hoje um grupo homogêneo, muito unido, que pode fazer bons jogos em Ostrava e marcar algumas surpresas – avalia o presidente da CBT, Nelson Nastás.
Jogando nas rápidas quadras de carpete cobertas (que não são a especialidade de nenhum dos brasileiros, todos mais adaptados ao saibro), os checos têm ainda a vantagem do apoio da torcida em Ostrava. Além disso, os jogadores impõem respeito – Jiri Novak chegou às semifinais do Aberto da Austrália, na semana passada.
– Espero que ele (Novak) não jogue tão bem quanto em Melbourne – brinca Acioly. – Eles também têm Bohdan Ulihrach, muito experiente, e uma excepcional dupla, formada pelo próprio Novak com David Rikl.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.