| 22/09/2005 21h39min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com 23 vetos ao texto aprovado pelo Congresso. Entre os artigos vetados, está a proposta de reajuste linear para os servidores públicos com base na variação real do Produto Interno Bruto (PIB) per capita e uma autorização para a renegociação generalizada das dívidas do setor rural.
O reajuste para os servidores foi aprovado por acordo de lideranças, mas a proposta de renegociação das dívidas dos ruralistas teria extrapolado os termos do acordo, segundo o relator da LDO, deputado Gilmar Machado (PT-MG). Independentemente das razões do governo para os vetos na LDO, o ato provocou revolta nos parlamentares de oposição que compõe a Comissão Mista de Orçamento. A orientação dos partidos, a partir de agora, é dificultar muito a vida do governo nas votações do seu interesse.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.