| 16/09/2005 14h28min
O jogo deste sábado, dia 17, no Canindé, às 16h, entre Portuguesa e Guarani, tem tudo para ser um confronto tenso. É a abertura do quadrangular semifinal da Série B do Brasileirão, e antes de a bola rolar a partida já esquentou os bastidores. A direção do Guarani pediu à Federação Paulista “um árbitro de pulso”.
E o escolhido, Wilson Luiz Seneme, viverá uma situação inusitada. Isso porque ele foi jogador das categorias de base do Bugre.
– Fiquei sabendo dessa história hoje (quinta, dia 15), rapaz. É claro que é algo diferente, mas acho que isso vai pressioná-lo ainda mais para não errar para nenhum dos lados – minimizou o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa.
Com ou sem interferência do presidente da FPF, Marco Polo del Nero, a escolha de Wilson Luiz Seneme foi muito comemorada no Guarani.
– Ele é um excelente árbitro. Certamente é um dos melhores do Brasil. Temos grandes nomes, mas ele é enérgico e um dos melhores. Por
isso, tenho certeza que não teremos problemas –
assegurou o treinador Luiz Carlos Ferreira.
Com relação ao jogo em si, o técnico da Portuguesa, Giba, armou uma equipe cautelosa, mesmo jogando em casa. Ele terá três volantes de marcação, Almir, Rodrigo Pontes e Rafael Toledo, e apenas o habilidoso Cléber para armar as jogadas de ataque da lusa. O goleiro Gléguer, que ficou afastado dos últimos jogos porque estava tentando acertar a sua transferência para o Juventude, está escalado. Ele escalou o time com Gléguer, Wilton Goiano, Du Lopes, Silvio Criciúma e Leonardo; Almir, Rodrigo Pontes, Rafael Toledo e Cléber; Johnson e Leandro Amaral.
No Guarani, que treinou na cidade de Jarinu, o técnico Luiz Carlos Ferreira escalou o volante Umberto no lugar do atacante Edmílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abandonando assim momentaneamente o ofensivo esquema 4-4-3. A outra alteração praticamente definida é a entrada do zagueiro João Leonardo em substituição a Andrei, lesionado na coxa direita desde o duelo com o Avaí,
no sábado passado. Ele
formará dupla com César. O Guarani deve entrar em campo com Jean, Nelsinho, César, João Leonardo e Galego; Umberto, Rodrigo Sá, Marcos Paulo e Ênio; Jonas e Wagner.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.