Notícias

 | 05/09/2005 14h58min

Lula diz que "caiu do cavalo" quem não acreditou na economia

Presidente afirma que inflação está controlada e que juros devem cair

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na tarde de hoje, na abertura da 39ª Convenção Nacional de Supermercados, no Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul de São Paulo, que os que acharam que a crise política afetaria a economia, caíram do cavalo.

– Se alguém achou que com todo esse conflito político a economia seria afetada, caiu do cavalo – disse Lula, na convenção de supermercadistas promovida pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Lula afirmou que a turbulência em Brasília não afetou a economia e garantiu que os mais pobres não serão afetados pela crise:

– Enquanto eu for presidente, não vou permitir que o povo mais pobre sofra qualquer retrocesso com essa crise política.

O presidente assegurou que agora que a inflação "está definitivamente controlada", os juros devem começar a cair.

– Obviamente nós entendemos que os juros, agora, têm que entrar numa rota diferente do que se fez até agora, porque a inflação me parece que está definitivamente controlada – garantiu Lula, que completou:

– Hoje, o Brasil vive um ciclo de crescimento sem inflação, muito diferente da instabilidade sem crescimento e sem exportação do passado.

O presidente enalteceu ainda a melhor situação das contas externas do país, com exportações acima de US$ 111 bilhões no ano, com menor vulnerabilidade externa.

– Os resultados das contas externas e, sobretudo, a retomada dos investimentos, configuram um ciclo de solidez inédito nas últimas décadas da nossa história – comemorou o presidente.

AGÊNCIA O GLOBO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.