| 31/08/2005 16h
Duas das maiores favoritas ao título do Aberto dos Estados Unidos, último torneio do Grand Slam na temporada, que está sendo disputado em Nova York, a musa russa Maria Sharapova e a belga Kim Clijsters voltaram a vencer na competição. Hoje, Sharapova arrasou Dally Radriantefy, de Madagascar, parciais de 6/1 e 6/0, em partida muito prejudicada por um forte vento. Ela vai enfrentar a vencedora do confronto entre a norte-americana Lisa Raymond e a alemã Julia Schuruff.
Tenista número 2 do mundo, Sharapova retorna às quadras em Nova York após ficar afastada por causa de uma contusão no músculo peitoral. Ela ficou apenas uma semana no topo do ranking, mas dependendo de seu desempenho nos Estados Unidos poderá destronar novamente a norte-americana Lindsay Davenport, que terá de defender pontos das semifinais do ano passado. Sharapova caiu na terceira rodada.
Ex-número 1 do mundo e atual quinta colocada do ranking da WTA, Clijsters marcou 7/5 e 6/0 contra a colombiana Fabiola Zuluaga. Ela vai enfrentar na terceira rodada a vencedora do confronto entre a checa Michaella Pastikova e a japonesa Ai Sugiyama. Clijsters não disputou o Aberto dos Estados Unidos em 2004, já que se recuperava de uma contusão no pulso. Ela retornou ao circuito em março, e desde então ganhou cinco títulos, sendo a jogadora que mais pontuou no ranking este ano. Clijsters não tem nenhum título de Grand Slam no currículo.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.