| 08/08/2005 13h48min
O economista Newton Vieira Filho depôs por cerca de uma hora, nesta manhã, na sede da Polícia Federal em Belo Horizonte. Ele foi coordenador financeiro da campanha de João Carlos Lisboa (PSDB) à Prefeitura de Nova Lima, na Região Metropolitana.
Newton Vieira Filho sacou na conta da agência SMP&B, de Marcos Valério, mais de R$ 340 mil reais em 2004. Foram dois cheques, de cerca de R$ 171 mil cada, sacados em 13 de agosto e 21 de setembro, e repassados ao candidato a título de doação. Os valores não foram declarados à Justiça Eleitoral.
João Carlos Lisboa disse anteriormente que o dinheiro seria uma doação feita pela Siderúrgica Usiminas, mas depois admitiu que a doação veio mesmo da SMP&B, uma das agências do publicitário Marcos Valério.
A assessoria da PF não deu informações sobre o teor do depoimento de Newton Vieira, disse apenas que o inquérito corre em segredo de Justiça e que a transcrição será enviada à Polícia Federal em Brasília.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.