| 05/08/2005 17h43min
O torcicolo que atrapalhou o tenista Gustavo Kuerten, terça-feira passada no Torneio de Sopot, Polônia, foi causado por inflamação na coluna cervical e trata-se de lesão de pequena gravidade, disse nesta sexta-feira o médico Rogério Teixeira, que examinou o atleta no Hospital São Luiz Morumbi, em São Paulo.
De acordo com o médico, a inflamação ocorreu em um ligamento da coluna, que provocou contratura muscular no pescoço, que, por sua vez, causou o torcicolo:
– Mas não é nada grave. Nem relacionado ao quadril. Qualquer atleta de nível competitivo pode ter essa dor muscular, que não vai atrapalhar em nada ou mudar a programação de torneios do Guga – disse Rogério Teixeira.
Guga, que desistiu em Sopot quando perdia para o argentino Guillermo Coria por 6/3 e 4/0, ficou feliz ao saber do resultado dos exames:
– Fico feliz em saber que não é nada que vá me limitar e que não tem nada de mais grave. Isso faz parte da readaptação do meu corpo na volta aos torneios e já era de se esperar, nesse começo, que coisas desse tipo pudessem acontecer, já que fiquei muito tempo parado.
O catarinense já está em Florianópolis e volta a treinar na semana que vem, batendo bola em quadra rápida sob a supervisão do técnico argentino Hernan Gumy.
Guga se prepara para disputar o Torneio de New Haven e o Aberto dos Estados Unidos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.