Notícias

 | 03/08/2005 22h33min

Atlético-PR vence Goiás por 1 a 0 na Arena da Baixada

Furacão chega a quinta vitória e se afasta da zona de rebaixamento

Mesmo sem jogar bem, o Atlético-PR venceu o Goiás por 1 a 0 na noite desta quarta, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o furação conquistou a sua quinta vitória nos últimos sete jogos, o que leva o time paranaense aos 19 pontos e ao 15º lugar na tabela de classificação. Já o Goiás, que estava invicto há quatro jogos, perdeu sua invencibilidade e a oportunidade de chegar mais próximo da liderança, permanencendo com 27 pontos.

O Atlético-PR começou a partida com mais presença no ataque. No primeiro minuto já criou uma boa chance, desperdiçada por Finazzi. Após um escanteio, o goleiro Harlei se atrapalhou e soltou a bola no pé do atacante, que acabou chutando para fora.

A partir dos 15 minutos, a partida ficou mais equilibrada. O Goiás soltou-se um pouco mais, mas ainda timidamente. Somente aos 18 o time goiano chegou pela primeira vez com perigo. Paulo Baier levantou da direita, a bola cruzou toda área e Rogério Corrêa, na segunda trave, quase marcou.

A melhora do Goiás não significou uma melhora do jogo. O restante do primeiro tempo ficou bastante monótono, com muitas faltas no meio-de-campo e poucas chances de gol. A única jogada de perigo foi criada pelo Goiás, aos 41 minutos: após um ataque atleticano, Rodrigo Tabata apanhou um rebote e lançou Roni que, em alta velocidade, penetrou na área e chutou para fora.

O segundo tempo começou com o Goiás no ataque. O Alviverde tocava bem a bola, mas apenas rondava a área atleticana, sem incomodar o goleiro Diego. O Atlético, que parecia acuado, levou grande perigo, aos sete minutos, numa boa jogada de Jancarlos. O lateral cruzou para Marcão que escorou para Lima. O atacante ganhou de cabeça e obrigou Harlei a espalmar para escanteio.

Mesmo sem jogar bem, o Furacão chegou ao gol, aos 14 minutos. Fabrício escapou pela esquerda e cruzou na medida para Lima, cara a cara com Harlei, tocar de primeira para abrir o placar e fazer seu sétimo gol no campeonato.

Ao invés de deslanchar no jogo, o Atlético encolheu-se e passou a ser pressionado pelo Goiás. A todo o momento o time goiano chegava próximo à área, enquanto o time da casa se defendia na base do chutão.

Com a entrada de Ferreira no lugar de Lima, o furacão voltou a equilibrar o jogo. O Goiás continuava buscando o empate, mas o rubro-negro passou tocar mais a bola e a sair com mais eficiência no contra-ataque.

Nos minutos finais, o Goiás perdeu força, enquanto o Atlético-PR prendia a bola e abusava das faltas. Lento e sem imaginação o Alviverde goiano ficou preso na marcação e não conseguiu reverter o resultado.

Com informações da Agência Placar.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.