| 02/08/2005 17h03min
O deputado José Dirceu (PT-SP) negou participação no acordo de transferência de recursos do PT para o PTB durante as eleições de 2002, em depoimento ao Conselho de Ética. O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) tinha dito que Dirceu sabia do acordo de R$ 20 milhões, dos quais só R$ 4 milhões foram repassados aos petebistas como doação de campanha.
– Os acordos, sejam financeiros ou não, são do PT com o PTB, não é problema da Casa Civil – disse Dirceu, que era ministro à época do suposto acordo.
O deputado José Dirceu (PT-SP) se disse estarrecido com as denúncias de Roberto Jefferson de que ele seria responsável por comandar o suposto esquema de pagamento de mensalão. Dirceu expressou sua indignação citando a música "Que país é este?", da Legião Urbana.
– Jefferson não me acusa apenas de ter apenas conhecimento do mensalão, mas de ser operador, o administrador, de ter criado o mensalão. Isso é uma coisa estarrecedora. Fico me perguntandoque pais é este, como diz a música – exclamou Dirceu.
Para se defender, o ex-ministro voltou a lembrar seu passado de 40 anos de vida política, sem qualquer denúncia comprovada contra ele:
– Onde há na minha vida uma vírgula, uma linha, um centímetro sobre um ato ilícito? – se defendeu Dirceu.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.